sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Amante fiel


aahh . Inseprável pecado, acompanhante fiel;

ofereceu sabor e roubou meu paladar;

me deu corpos pra levar minha alma.

me deu alegria e levou-me o direito de sorrir.

aahh. companheiro pecado;

teimosa presença, parasita que agiu com mes atos,

usou minha boca pra comuniocar-se,

usou meus membros pra escrever morte eterna na lápide do meu coração.

Nobre pecado, tiro-lhe o chapéu, tenho que confessar,

que és astuto e essa astúcia vem das repetições do perseverar.

Vãs despedidas, cartas de adeus,

petições mentirosas, me condenam nos céus.

nunca é certo que vá, e quando no pouco que vai, eu me assusto,

temendo já ser teu o meu gosto de amar.

já fiz suas malas, tentei lhe demitir

porém em suas coisas, coloquei meus contatos,

pois sei que sinto saudades e ao vir ter vontade,

poderei te pedir:

- volta pecado! - quem é esse que grita desesperado,

como um viciado dentro de mim?

quando a independencia está próxima, a alma é curta e grossa..

ignora as alianças, pra podeR te sentir.

Serei eu este chato, um MANIPULADO, um HÁBITO RUIM AMBULANTE?

Se ASSIM SOU, já não sou mais livrado, e sim um escravo.

o verdadeiro culpado, o proprio pecado, que fala de mim,

Escrevendo pro mundo, a próprio punho, sem menosprezar o fato,

que um dia as máscaras HÃO DE CAIR.

E SE EU tiver junto? verei o fim do mundo, sabendo de tudo?

o quanto fui súdito e o INFERNO ERA EM MIM.

aaahh. não terei ninguém pra dizer um simples "coitado".

somente ele, o inseparável, companheiro de perdas O FIEL PECADO que se escondera dentro de mim. amante e fiel pecado.

Jonatas Ribeiro

Logo o bom tornou-se morte para mim? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se manifestasse excessivamente maligno.

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.

E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.

Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.

Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.

Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros.

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Apóstolo Paulo RM 7 : 13 ao 24

Nenhum comentário: