sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Atitudes de Homem ?


Segurei na tua mão por falta de opção, olhei pra ti por estar com o tempo vago, fiz o que ordenaste somente quando me convenci de que realmente a outra opção não dava certo. Fui rebelde, me entreguei nas mãos do comum quando a eternidade e os milagres eram oferecidos de forma abundante.

Pobre filho desgarrado que sou, inútil em tua causa, relaxado com as tuas promessas. Pobre menino que sou, imaturo ao saber de ti, inseguro ao falar de mim. Quem sou eu? me pergunto, se não estou de mãos dadas com contigo? E pensar que já fui favorito, o teu escolhido, alguém que somava, abraçava a tua guerra e saía dsposto a ser morto em nome da tua bandeira.

Sinto sua falta, viver exige poder, exige esperança, exige carinho divino, logo sinto sua falta. Saudade da tua voz me livrando das armadilhas, saudades dos teux caminhos, das roupas do guarda roupa celeste, do alimento puro e saudável que me deixava valente corajoso e forte. Saudade das tuas ordens e do teu serviço que me afastava do erro.

- Ah soldados covardes que abandonam a tua luta ! julgava como um santo os que te deixavam Senhor, apontava-os com precisão e discernia com exatidão aqueles que erravam e denegriam sua obra. Foram só espelhos, profecias que se cumpriram em mim, julgamento reverso, apontado e voltado para mim. Abri caminho pra tua Ira, não liguei pras tuas lágrimas, escondi-me de tua face e não foi de vergonha foi pra me aprofundar mais no erro.

Senhor Faz-me novo, faz-me outro.! Alguém melhor do que fui. Um ser maior do que sou, com valores, com honra com nome. Sensibiliza a tua misericórdia em prol da minha aceitação, perdão, reforma, restituição. Confesso que no fundo dos meus erros eu sempre fui convencido de que sou verdadeiramente seu. Não fui feito pros holofotes e sim pra glória que não para de brilhar. Quero mais , quero ser eterno. Quero ser de verdade seu e não meu.

Ajude-me a sair desse marasmo, dessa mesmice espiritual, desse aconchego maligno que tornam desapercebidas as tuas provisões. Lava-me com água potável que nasceu da morte de teu filho Jesus. Recupera meus sonhos bons e dá-me nova missão.

da-me a graça do teu perdão.

Jonatas Ribeiro 05.2008

Nenhum comentário: