sexta-feira, 12 de setembro de 2008

simplesmente nas tuas vestes...


E pensar que deslizar as pontas dos dedos no tecido das tuas vestes me faria melhor do que sou. Dizer não pra algumas atitudes sem temer ser crucificado me faria um verdadeiro seguidor. Teimoso homem que sou que insiste em procurar sábios em quanto já sei quem é o mestre. Procuro atalhos sem convencer-me do destino que quero chegar. Preciso ser mais reto, mais justo, mais limpo mais curado, mais eterno.

Livra-me Senhor da mesquinhez de pensar no hoje, no agora, convence-me de vez que estou indo pro nunca sem nada e sem verdades pra comer. Separa-me dessa influencia inimiga que brota em meus desejos e faz dos mais vis atos uma realidade inacreditável.

Sonha Senhor o meu sonho de ser completamente seu.

Ah. Se eu voltasse, se eu pudesse agora mesmo atingir a verdadeira vida de forma informal, estendendo as minhas armas em prol do retorno, da volta, compondo um regresso espetacular em tua direção. Ao te encontrar me lançaria sem medo, sem dó de mim mesmo, contra o teu poderoso amor. Perderia-me em ti só de saber que és ser de perdão de graça e de muita compreensão.

Busco tanto, em vão quero ir tão além e pensar que deslizar as pontas dos dedos no tecido das tuas vestes me faria melhor do que sou.

Jonatas Ribeiro 2008

Nenhum comentário: